O ator Edu Moscovis vive o homem por trás do gato León, que foi amaldiçoado em O Sétimo Guardião e virou um felino após se negar a ser um dos protetores do segredo da fonte.
Em entrevista ao jornal O Globo, Moscovis falou como foi o seu processo de adaptação a uma novela em que quase todo o elenco já estava unido e gravando há bastante tempo.
“É uma situação estranha. Estou me sentindo como um jogador de futebol que entra no meio do segundo tempo, com todos os outros já aquecidos”, afirmou o ator à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
“Também estou estudando muito para encontrar o tom do personagem, já que, nas cenas em que ele apareceu anteriormente, ainda estava muito impregnado pelo gato e pelo castigo da irmandade”, pontuou o artista.
Edu ainda falou sobre não ter a disposição que tinha antes para encarar a pesada rotina de gravações. “Brinco que fazer novela é tão pesado quanto disputar uma prova de triatlo. Ela exige que ator tenha perspicácia, agilidade e um grande preparo físico”, declarou o ator.
+ Órfãos da Terra: Conheça Soraya, uma das esposas do Sheik Aziz
“Até então, eu estava gravando em média uma vez a cada duas semanas. Agora, será direto. E, nesses últimos dias, a situação tem ficado ainda mais complicada por conta do calor acima da média. Mas, aos poucos, estou entrando no ritmo”, explicou Edu, que revelou ainda de que forma as pessoas se aproximam dele por causa do seu personagem na novela.
“Fui a um jogo de futebol e as pessoas miaram ao me ver. Muitos pais com filhos pequenos também apontam para mim e dizem que sou o gato da novela”, concluiu ele.