Em Volta por Cima, a relação conturbada entre Edson (Ailton Graça) e Jão (Fabrício Boliveira) ganhará mais destaque. Depois de descobrir que é pai biológico do fiscal, fruto de um antigo romance com Neuza (Valdineia Soriano), o empresário tenta uma reaproximação. Porém, ele enfrenta a mágoa do filho e os desafios de lidar com os erros do passado.
A revelação do parentesco trouxe um misto de esperança e frustração para Jão, que sempre sentiu falta de uma figura paterna. Mas Edson, ainda impactado pela descoberta, escolheu enviar um presente de Natal ao filho em vez de conversar pessoalmente, o que deixou o namorado de Madá (Jéssica Ellen) profundamente decepcionado.
No trabalho, as coisas também desandam. Na Viação Formosa, Jão passa a lidar com colegas que buscam se aproveitar de sua ligação com o dono da empresa. Cansado das insinuações e injustiças, ele decide pedir demissão, mesmo com os apelos do pai e dos amigos. Sentindo-se desvalorizado, Jão aceita o convite da concorrente, Viação Estelar, para ser gerente de operações — cargo que almejou na Formosa, mas perdeu para Rick (Márcio Machado), aliado de Rosana (Viviane Araújo).
Enquanto isso, a verdade sobre o passado abala o casamento de Edson com Rosana, que o expulsa de casa ao descobrir o romance com Neuza. Tentando se redimir, Edson compra a lanchonete onde Neuza trabalha e transfere a propriedade para o nome dela, numa tentativa de compensar as dificuldades que ela enfrentou ao criar Jão sozinha.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de Volta Por Cima
Ainda tentando recuperar a relação com o filho, Edson vai até a casa de Jão. Lá, ele o chama de “filho” pela primeira vez e implora para que retorne à Viação Formosa. Porém, a mágoa ainda é maior. Decidido a seguir em frente, o mocinho rejeita o pedido e pede que Edson vá embora imediatamente.