Em Volta por Cima, Edson (Ailton Graça) resolve enfrentar o passado e tenta se redimir pelo erro de ter abandonado Neuza (Valdineia Soriano) grávida. Como prova do seu arrependimento, o empresário decide dar um presente especial para a ex-namorada: ele compra a lanchonete onde ela trabalha e a registra em seu nome, acreditando que isso seria um grande gesto para compensar os anos em que esteve ausente na criação de Jão (Fabrício Boliveira).
Mas o plano de Edson não sai como ele esperava. Neuza aceita o presente, mas deixa claro que isso está longe de apagar as dificuldades que enfrentou como mãe solteira. O empresário percebe, então, que seu gesto não gerou a gratidão que ele imaginava, e o clima entre eles fica tenso.
As coisas ficam ainda piores quando Jão, frustrado e desconfiado das intenções do pai, decide se afastar de vez dele. O mocinho não consegue confiar em Edson e, para evitar mais desconforto, sairá de casa.
Além disso, o rapaz, já bastante incomodado por se tornar alvo de comentários na Viação Formosa após a descoberta do seu parentesco com o empresário, tomará uma atitude inesperada: ele pede demissão da empresa e consegue um emprego em uma concorrente.
A decisão de Jão será um golpe duro para Edson, que se vê lidando com as consequências de suas tentativas mal planejadas de conquistar o perdão da ex e do filho.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de Volta Por Cima
Escrita por Claudia Souto, que retorna à faixa das 19h da Globo após Cara e Coragem, e com direção artística de André Câmara, Volta Por Cima tem no elenco nomes como os de Jéssica Ellen, Fabrício Boliveira, Amaury Lorenzo, Isadora Cruz, Tereza Seiblitz, Isabel Teixeira, Milhem Cortaz, Betty Faria, Drica Moraes, Viviane Araújo, Aílton Graça, Rodrigo Fagundes, Juliana Alves, Enrique Diaz e Juliano Cazarré.