Em O Cravo e a Rosa, Edmundo (Ângelo Antônio) conseguirá sair da cadeia após um pedido de habeas corpus. Por outro lado, a felicidade do professor não vai durar muito tempo, pois, ao chegar na casa de Dalva, a mulher rejeitará hospedá-lo.
“Parece que não ficou muito feliz em me ver”, iniciará Edmundo para Dalva. “Estou muito contente que tenha sido solto, professor, mas não pode ficar aqui. Eu sinto muito, mas não pode mais se hospedar nesta casa”, dirá a mulher, para a surpresa do homem.
Veja também: Lindinha é presa após crime contra Catarina e implora para ser livre: “eu sou inocente”
Em em cenas seguintes, Edumundo não terá lugar para onde ficar e sairá em busca de trabalho, mas não conseguirá nada. Sem dinheiro para comer, o rapaz ficará desesperado. Arrasado, o personagem chorará no banco da igreja por toda a situação injusta.
Escrita por Walcyr Carrasco, a novela O Cravo e a Rosa é protagonizada por Eduardo Moscovis, Adriana Esteves e antagonizada por Drica Moraes. Outros atores como Leandra Leal, Ana Lúcia Torres, Rodrigo Faro, Luís Melo e Ney Latorraca fizeram parte do elenco principal.