Nesta segunda-feira (26), a Globo levou ao ar o primeiro capítulo da reprise de Cabocla, sua nova aposta para tentar alavancar os índices da faixa Edição Especial, que está em baixa com a atual reapresentação de Cheias de Charme. Porém, os números apresentados nessa estreia não chegaram a ser animadores.
Com um capítulo menor, de cerca de 20 minutos de duração, justamente por conta da dobradinha com Cheias de Charme, a novela estrelada por Vanessa Giácomo e Daniel de Oliveira marcou 11,0 pontos de média na Grande São Paulo — um número inferior ao da estreia do próprio folhetim das empreguetes, que registrou 13,4 pontos em 11 de março.
Com isso, Cabocla teve a segunda pior audiência de estreia da Edição Especial, ficando atrás apenas de O Cravo e a Rosa, que inaugurou a faixa em dezembro de 2021, marcando 10,2 pontos. Esse índice, no entanto, não chega a preocupar a Globo, já que a própria reprise de Cheias de Charme estreou com a segunda melhor audiência (ficando atrás apenas de Chocolate com Pimenta, com 16,0 pontos), mas agora está em baixa, e também porque Cabocla não chegou a afetar negativamente os índices do horário.
Apesar disso, a novela rural fica atrás de O Cravo e a Rosa com a condição de que o folhetim de Walcyr Carrasco estreou em um momento de crise de audiência do horário, que vinha deixando a Globo na vice-liderança com a concorrência com o Balanço Geral SP, tanto que O Cravo e a Rosa apresentou um grande crescimento no decorrer da sua exibição, chegando a registrar 17,9 pontos na sua reta final, e fechar com uma média geral de 14,0 pontos.
No entanto, a emissora carioca acredita que ainda é cedo para definir o sucesso ou fracasso da trama, que é mais um clássico de Benedito Ruy Barbosa que volta à tela do canal.