É hoje que Tenório vai cometer a vingança brutal ao seu ex-aliado, Alcides. Ele será flagrado na cama com Maria Bruaca no capítulo de Pantanal desta segunda-feira, 26 de setembro. A cena está prevista para ser exibida na íntegra ainda no capítulo de hoje, mas deve se estender até amanhã.
Veja também – Resumo completo dos próximos capítulos de Pantanal
O momento revisita a versão original da trama, onde os personagens passavam por uma situação parecida. No entanto, para diferenciar, o remake trocará a castração por um estupro.
As sequências são fortes, mas as informações dão conta de que a Globo fará alguns truques para que o público não se impacte de maneira tão brutal com a cena. A edição aproveitará os cortes de câmera e abusará do uso de zoom.
Como o público verá o estupro?
Conforme o resumo disponibilizado em primeira mão pelo Resumo das Novelas On, no capítulo desta segunda-feira, 26 de setembro, o momento irá ao ar na íntegra. No entanto, há expectativa de que seja dividido em duas partes para poder segurar a audiência.
As informações oficiais dão conta de que o estupro de Alcides acontecerá em um só capítulo, além dos momentos que sucederão este trágico momento. Como citamos anteriormente, haverão alguns truques para amenizar a cena.
Veja também – Ataque de jacaré quase desfigurou membro de atriz de Pantanal; saiba quem foi a vítima!
Além do zoom excessivo, serão valorizadas exibições de sombras e de Maria Bruaca horrorizada com o que está presenciando. Além disto, ela ouvirá os gritos agonizantes de Alcides, pedindo por socorro.
O que vai acontecer depois?
Após a trágica situação em que foi obrigado passar, Alcides se sentirá um homem inválido. Ele perderá o sentido da vida, ficará reflexivo e não suportará contato com outras pessoas, principalmente com Maria Bruaca.
Caberá a Zaquieu tentar consolar o amigo, sem sucesso. O peão flozô ficará injuriado com a brutalidade de Tenório e prometerá vingança. A angustia continuará tomando de conta do coração de Alcides e, em algum momento, ele reagirá. Começará a orquestrar o assassinato do inimigo.