Após tomar conhecimento por parte de Liliana (Mariana Lima) de que Marcos (Fábio Assunção) matou Ralf (Oscar Magrini), Caxias (Carlos Vereza) fará questão de fazer uma visita a Bruno (Antonio Fagundes), após o nascimento de sua neta, com o objetivo de tirar a tal história a limpo na reprise de O Rei do Gado, no Vale a Pena Ver de Novo. Na ocasião, o senador deixará o protagonista na maior saia justa ao questioná-lo se o filho dele participou do crime.
“Vou fazer uma pergunta e gostaria que o amigo Mezenga me respondesse com a sinceridade de sempre. O seu filho matou mesmo aquele sujeito que botou chifre no meu amigo Mezenga?”, indagará o político, direto e reto. Isso, no entanto, não agradará nenhum pouco o fazendeiro, que ficará sem reação: “Eu não vou admitir que o amigo faça uma pergunta nesses termos”, responderá o ex de Léia (Silvia Pfeifer).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Rei do Gado
Sem graça, Caxias tentará se retratar: “Não, desculpe, quer dizer, eu vou… eu vou mudar os termos. Desculpa, desculpa. Repetindo a pergunta. O seu filho Marcos matou mesmo aquele safado?”. “Não matou. Quem matou foi a maré, senador. Foi a maré que matou. Ele não tinha a menor intenção de acabar com a vida daquele infeliz”, responderá o personagem de Antonio Fagundes, saindo em defesa do herdeiro.
Caxias pretende livrar a pele de Marcos, mas…
“Então não to entendendo. Eu gostaria que o amigo me explicasse porque a coisa fica mais grave. Agora, nós estamos falando do pai do meu neto. Eu vou garantir uma coisa ao amigo Mezenga. Eu vou fazer o possível e o impossível para tirar o Marquinho dessa enrascada”, garantirá o personagem de Carlos Vereza.
Contudo, o pai de Lia (Lavínia Vlasak) contestará a atitude do político: “Se os meus bois, senador, não livrarem meu filho dessa enrascada, não vai ser o seu prestígio que vai fazer isso. E os seus inimigos políticos na certa vão usar isso contra o amigo”, alertará.