Samuca (Vitor Figueiredo) dará uma de pirata e, com isso, descobrirá um segredo bastante comprometedor do passado de Dionísio (Sérgio Mamberti) que poderá colocá-lo atrás das grades em Flor do Caribe. O menino, que estará brincando, encontrará uma fechadura escondida atrás do interfone pertencente ao elevador particular do nazista, fazendo, então, com que Ester (Grazi Massafera) seja conduzida até a prova do crime na trama de Walther Negrão.
“Samuca, o que está fazendo aqui? Dionísio já falou que não quer você brincando no elevador. Desce daí se não vai cair”, brigará a loira. “Fala baixo. Assim vão descobrir a gente. Eu tenho que alcançar essa entradinha aqui, achar a chave e descobrir a sala secreta que fica bem aqui nesse castelo”, justificará o menino, exibindo para a mãe uma fechadura nunca antes vista por ela no folhetim.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Flor do Caribe
Logo depois, o filho legítimo de Cassiano (Henri Castelli) contará que flagrou isso quando Amaralina (Sthefany Brito) esteve no local. “Ela disse que botando a chave aí, o elevador ia levar até a sala secreta onde fica o tesouro do Dionísio. Captou?”, falará o irmão de Laurinha (Serena e Vitória Lovatel). “Captei, marujo. Realmente surpreendente”, rebaterá a filha de Samuel (Juca de Oliveira).
Em seguida, o personagem de Vitor Figueiredo ouvirá alguém se aproximando e logo avisará a genitora. “Já sei, é a vovó cantora. Zarpar. Vamos embora, marujo”, dirá a protagonista, ao ver Guiomar (Claudia Netto). As cenas estão previstas para irem ao ar no próximo dia 10, na edição especial da sua novela das seis.
Veja também: Delegado corrupto cede pedido de Alberto e toma o lugar de dom Rafael; entenda!
No mais, é válido ressaltar que Dionísio construiu uma casamata dentro da mansão, com o objetivo de colocar objetos preciosos, como joias e obras de arte – dentre eles um relógio do avô de Ester -, que roubou dos judeus mortos, cujos foram delatados por ele, nos campos de concentração durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).