Uma descoberta feita por Duque (Jean Pierre Noher) e Cassiano (Henri Castelli) poderá mudar completamente a vida dos dois em Flor do Caribe. Isso porque ambos ficarão sabendo que a mina de tungstênio que foi desativada pela família Albuquerque possui pedras preciosas. Isso, no entanto, fará com que o trapaceiro engane Alberto (Igor Rickli) ao comprar o local a fim de ter acesso a essa riqueza, já que o vilão não tem conhecimento sobre.
A dupla, por sua vez, aproveitará a oferta que o neto de Dionísio (Sérgio Mamberti) estará fazendo e decidirá adquirir a tal mina, pois eles já sabem que lá contém a tumalina paraíba, uma pedra preciosa que vale mais do que diamante. Sendo assim, o avô de Amaralina (Sthefany Brito) se dirigirá até o escritório do antagonista com o objetivo de acertar os últimos detalhes da aquisição.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Flor do Caribe
Na ocasião, o personagem de Jean Pierre Noher estará acompanhado da neta, que se tornará dona da propriedade. “Aqui está o contrato de compra e venda, conforme combinamos, Duque, em nome da senhorita Edwiges Cristina”, informará Hélio (Raphael Vianna) com o documento em mãos.
“Eu? Dona da mina? Duque, como assim?”, indagará a jovem, completamente surpresa. “Você não disse que queria ser dona de uma mina? Aí está, meu presente pra você”, disparará o trambiqueiro. “Presentão, hein, Duque! Parabéns, senhorita Edwiges. A senhorita é a feliz proprietária de uma mina que trouxe muita alegria para a minha família”, comentará o filho de Guiomar (Claudia Netto), que tirará sarro da situação.
Veja também: Em Flor do Caribe, doença de Chico faz com que Cassiano preste solidariedade ao pai
Em seguida, ao deixarem a sala, Duque dirá a Amaralina que tudo isso tem a ver com negócios. “Presta atenção, menininha! A mina é tanto sua quanto minha. Meu nome não consta no contrato porque não gosto de aparecer”, justificará ele, que está sendo procurado pelo fato de se encontrar com seu nome sujo na “praça”, devido a crimes praticados mundo afora.