Uma das parcerias mais queridas e bem-sucedidas da televisão brasileira, Duca Rachid e Thelma Guedes serão separadas pela Globo para o horário das 18h. As duas, vale recordar, já escreveram O Profeta (2006), Cama de Gato (2009), Cordel Encantado (2011), Joia Rara (2013) e Órfãos da Terra (2019).
De acordo com informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, Duca Rachid está escrevendo uma trama para as 18h sem sua tradicional parceira. Dessa vez, a novela será escrita em parceria com Julio Fischer, e os primeiros capítulos já estão prontos, sendo a novela inspiração de outra obra.
Veja também – Edgar e Marcela têm casamento simbólico e Renato se revolta com fuga do casal
O início é inspirado em Marcelino Pão e Vinho, obra de José Maria Sánchez Silva sobre um órfão criado em um mosteiro. A história já virou um filme e a novela será ambientada nos anos 1930. De acordo com a informação, o projeto já havia sido apresentado na Globo, mas só agora recebeu sinal verde.
PRIORIDADES NA GLOBO
A Globo está definindo o cronograma para o retorno das novelas inéditas. Atualmente, a única que está no ar é Salve-se Quem Puder, mas a Globo já confirmou que Pega-Pega virá logo na sequência. O canal carioca, agora, se dedica às próximas produções, mas já tem suas prioridades muito bem definidas.
De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do portal R7, a Globo decidiu colocar Malhação imediatamente no fim da fila, mesmo com a necessidade de revelar novos talentos para a dramaturgia. O canal justifica essa decisão com o fato de que os custos de protocolos de saúde são bastante grandes no folhetim.
Isso porque a necessidade de movimentar um elenco muito jovem é maior que em relação a outras tramas, já que envolve mais contato e aglomeração. A Globo apenas afirma que “o calendário das gravações está sendo avaliado constantemente por causa dos acontecimentos relacionados à pandemia”.