A atriz Drica Moraes estará logo em breve de volta às telinhas da Globo na terceira temporada de Sob Pressão que estreará no dia 2 de maio.
Ela interpretará a infectologista Vera, uma médica bastante ranzinza que ao longo da série terá sua triste história revelada. “Acho que a rotina acaba te dando uma carranca. Você começa a ficar frio pela rotina, se habitua com situações. Isso não quer dizer que as pessoas não sintam, quer dizer que têm uma máscara. A Vera é uma mulher que vai se embrutecendo pelo contato diário com atrocidades, com injustiças, com arbitrariedade em relação à saúde”, explicou Drica durante lançamento da série.
Veja também: Veja como está hoje e o que faz o ator Matheus Costa, o Rique de América
“Mas é uma super médica, competente, que prioriza o paciente. Você tem que criar uma segunda pele pra sobreviver. A Vera criou”, continuou ela.
Drica, que enfrentou uma leucemia e fez transplante de medula em 2010, revelou que fez laboratória, mas que já conhecia de perto a rotina dos médicos. “Eu também tenho médicos em casa. Meu marido é médico, minha irmã é médica, meu cunhado é médico e eu fui paciente por muitos anos. Então, eu tenho uma ‘expertise’ de conhecer os dois lados da coisa. Foi um presente contar um pouco dessa história, por mais dolorosa que ela seja”.
Veja também: O Sétimo Guardião: Valentina tenta matar Sampaio, se dá mal e para na prisão
A global ainda falou sobre o cenário e o clima pesado das gravações, que dão ainda mais veracidade ao trabalho. “Esse contato com o desamparo do povo da saúde pública me abalou. Na sala de maquiagem, ficava vendo [os atores e figurantes representando] as pessoas em situações muito precárias de sobrevivência, esperando e morrendo nas filas. Isso me fazia sair bem arrasada”.