Em Mulheres Apaixonadas, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Leopoldo (Oswaldo Louzada) e Flora (Carmen Silva) decidirão deixar a casa de Carlão (Marcos Caruso) de uma vez por todas e se mudarão para o Retiro dos Artistas. Por outro lado, a novidade deixará Dóris (Regiane Alves) extremamente feliz, afinal, ela queria ficar com o quarto dos idosos há bastante tempo.
“Eu não acredito, mãe, me belisca para ver se eu não estou sonhando!”, gritará Dóris, ao saber de tudo. Zilda (Roberta Rodrigues) ficará incrédula com a reação fria da jovem: “Como é que você pode ser assim, em garota? (…) Eu vou até sair porque eu não consigo ouvir essas coisas e ficar calada”, dirá a diarista.
Dóris, mesmo feliz, perguntará a Irene se corre o risco de seus avós voltarem de novo. “Foi exatamente isso o que o seu pai foi tentar fazer: trazer eles de volta”, afirmará a senhora. Dóris perderá a paciência: “eu não acredito nisso, mãe, eles não vão voltar para cá! Se decidiram ir embora, mãe, é porque decidiram ir mesmo. Dessa vez eu confio neles”, dirá a vilã.
Irene repreenderá Dóris por falar tão friamente dos próprios avós e alertará que se Carlão ouvir poderá se prejudicar. Apesar disso, a menina correrá para ver o quarto. “Mãe, eu vou trocar tudo nesse quarto. Está com cheiro de velho, né?”, ironizará a personagem de Regiane Alves.
A víbora ainda exigirá uma cama nova: “trocar essas cortinas. O que você acha da gente pintar o quarto? Ai, meu Deus, eu não acredito que eu tenho um quarto só para mim. Deus existe”, se alegrará ela. Irene não entenderá como a filha consegue ficar tão feliz: “teu pai está tão infeliz”, comentará.
Dóris fará uma reflexão diante dos problemas de Carlão: “mãe, a vida é assim. Alegria de uns, tristeza de outros! Eu vou fazer o que, né?”, falará a jovem, já se deitando na cama que Leopoldo e Flora dormiam juntos. “Ai, Deus ouviu minhas preces”, finalizará a garota mimada.
A novela foi escrita por Manoel Carlos e protagonizada por Christiane Torloni, José Mayer, Tony Ramos, Susana Vieira, Giulia Gam, Marcello Antony, Helena Ranaldi e Dan Stulbach, em 203 capítulos originais.