Carolina (Juliana Paes) vai ter uma treta daquelas com a irmã Dorinha (Samanta Schmütz) em breve em Totalmente Demais. Tudo começa quando a siliconada que entrou em coma critica a escolha da jornalista.
Ela questiona por que Carol não adota uma criança saudável ao invés de uma “que está à beira da morte”,em referência ao fato de o garoto ser portador do vírus HIV. Mas a ex de Arthur não deixará isso passar barato.
A morena diz que já ama Gabriel (Ícaro Zulu) e dá um fora homérico na irmã. Antes, Carol estará batendo um papo com Pietro, que diz: “Se eu soubesse que esse processo da Eliza [Marina Ruy Barbosa] ia prejudicar a adoção, eu mesmo teria adotado o Gabriel”.
Veja também – A Força do Querer: Cibele noiva de Ruy e se apavora com viagem do rapaz
A futura mãe de Gabriel se emociona e agradece. “Ô meu amor! Ai, Pietro, você é tão generoso. Eu nem tinha pensado nisso, sabia? Mas calma, a gente ainda não sabe o que o juiz vai decidir. Tudo o que eu tenho é uma esperança, que a assistente social me deu”, assume ela.
Sempre inconveniente, Dorinha se mete e diz: “Gente olha só. Sem preconceito, tá? Mas esse garoto é doente. Você vai adotar um menino com Aids?”. Pietro esclarece as coisas e fala que o menino não possui doença nenhuma.
“Dorinha, cherry. O Gabriel, ele não é doente. Ele vive com o vírus do HIV, é diferente. Porque o Gabriel, ele não desenvolveu a doença propriamente, a síndrome que nós conhecemos como Aids”, diz Pietro à irmã da amiga em Totalmente Demais.
Ele segue: “Dorinha, hoje em dia existe muita gente que vive com o HIV, mas tem uma vida normal como a gente. Infelizmente ainda não existe a cura da Aids, mas tem tratamento”. Carolina ainda diz na trama da Globo que para morrer basta estar vivo.
“Ai gente, mas sei lá, eu fico pensando… Deus me livre, vai que esse menino tem uma complicação. Não tem que tomar remédio toda hora? Tanta criança por aí, Carolina!”. A ex-diretora da revista bate o martelo: “Dorinha, é justamente por isso. O Gabriel precisa ainda mais de mim. Não posso abandonar. Eu amo o garoto. Só espero que o juiz se comova com meu depoimento, isso sim”.