Em Flor do Caribe, Doralice (Rita Guedes) pedirá o divórcio a Quirino (Aílton Graça) após ela flagrar um clima de romance entre o marido e Nicole (Cinara Leal) na festa de casamento de Juliano (Bruno Gissoni). Ao chegar em casa, ela mandará a real e deixará o homem desconcertado.
Mais tarde, Quirino vai para casa e chegará cansado: “Eu acho que nunca tinha ido a uma festa tão animada!”. E a mulher cortará logo: “Parece que a festa só começou pra você depois que eu fui embora”. Quirino tentará disfarçar e Dora, alterada, explodirá: “Ah, não? Por que comigo você ficava na mesa sem conversar, dançava todo duro, de má vontade e com a Nicole você dançou feito um pé-de-valsa e todo feliz. Por quê?”.
Quirino se defenderá: “Porque eu aprendi a dançar com a Nicole, deve ser por isso. Nada demais”. Doralice, então, ficará ainda mais nervosa. “Enquanto eu estive fora, você coloca uma fulana dentro de casa pra me substituir, pra brincar com o meu filho e pra te ensinar a dançar e não é nada demais!? Por que tá me humilhando tanto, Quirino? Eu não mereço ser tratada assim, eu sou sua esposa e exijo respeito!”, dirá.
Mais tarde, Doralice volta a procurá-lo: “Você não me ama mais?”. Quirino, porém, falará a verdade: “Não sei, Dora. Eu acho que te amo, sim, mas não sei explicar. Alguma coisa quebrou entre nós e por mais que eu tente, não estou conseguindo consertar”. Dora dará o ultimato: “Você tem uma vida de felicidade pela frente e eu também posso ter, com a Bia, o William, sendo mãe. Quirino, pra que ficar juntos se você não é mais feliz comigo?”.
Quirino resistirá, mas acabará aceitando a ideia. Doralice explicará que vai se mudar para o interior de São Paulo, e que pretende levar os filhos pequenos. O casal, por sua vez, consultará William (Renzo Aprouch) sobre sua preferência e ele decidirá ficar com o pai, para felicidade de Quirino.