Em Vai na Fé, Theo (Emilio Dantas) é facilmente reconhecido pelo público como um vilão maléfico, especialmente por ser visto em seus momentos mais íntimos sem qualquer pretensão. No entanto, o problema não é ele em si, mas as pessoas que o rodeiam, uma vez que o empresário é um manipulador habilidoso que tem o poder de provocar o caos com apenas um gesto.
Enquanto Lumiar (Carolina Dieckmann) e Ben (Samuel de Assis) ainda não perceberam a verdadeira natureza de Theo, Dora (Claudia Ohana) terá uma experiência fora do comum ao receber a visita do vilão em seu refúgio.
Quando Theo aparece, a mudança no humor de Dora é imediata, e ela reclama com Lumiar sobre a presença do vilão no local. Isso é compreensível, já que nem todos são fãs do sarcasmo de Theo, que se mostra um autêntico psicopata.
Dora passa mal ao tocar Theo
No entanto, a situação piora quando Theo a toca. Dora começa a passar mal e quase desmaia, precisando ser socorrida às pressas. Jenifer (Bella Campos) é outra que também irá sentir uma energia negativa e demonstrar repulsa ao ver Ben se divertindo com Theo nos próximos capítulos.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Espera-se que Lumiar note a verdadeira natureza de Theo e se afaste dele em breve, mas sabemos que essa tarefa não será fácil. Apesar disso, o núcleo familiar de Lumiar é altamente sensitivo, o que pode facilitar a percepção dos sinais a respeito do caráter do vilão.
A novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.