Após sofrer um atentado e ir parar no hospital, Guerra (Humberto Martins) acabará sendo dopado e, ao mesmo tempo, expondo a Ari (Chay Suede) um segredo nos próximos capítulos de Travessia. Na ocasião, o arquiteto conseguirá obter informações sobre a existência de uma pasta com documentos valiosos dentro de uma parede falsa no armário em que ficam os seus ternos.
E vai ser completamente às escondidas que o personagem de Chay Suede encontrará uma pasta lacrada com várias folhas assinadas em branco. Porém, após a explosão, o rapaz decidirá manter o empresário no hospital com o objetivo de se comunicar através dele. Depois disso, o filho de Núbia (Drica Moraes) ficará ciente de que os médicos vão tirar a sedação do sogro para ver como o mesmo reage.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Travessia
Na sequência, o patrão de Cidália (Cassia Kis) acordará e dirá que precisa contar algo para Chiara (Jade Picon), fazendo, então, com que o genro logo perceba o delírio do ricaço. Nessa hora, o pai de Tonho (Vicente Alvite) tentará entender melhor o que Guerra está querendo dizer, mas não obterá sucesso no início. Em seguida, uma enfermeira surgirá no quarto e pedirá ao rapaz para se retirar devido a agitação do paciente.
Golpe de mestre
Mais tarde, o público verá Ari chegando em casa e se trancando no quarto de Guerra a fim de achar alguma pista acerca do que o veterano falou, e conseguirá, embora não vá ser muito fácil. Ele dará de cara com um envelope lacrado. “Lacrado… se quebrar não tem volta…”, refletirá. Ao abri-lo, vários documentos e uma carta cairão. “Filha… Quando essa carta chegar até você eu não estarei mais aqui. Nessa pasta estou deixando tudo o que você vai precisar para tocar nossa empresa adiante”, afirmará o bilhete.
“São instruções que você não vai conseguir entender de início… Portanto, só confie na Cidália [Cassia Kis] para conduzir tudo! Na Cidália e em mais ninguém! E deixo também várias folhas de papel em branco, assinadas e com firma reconhecida, para facilitar qualquer providência que precise ser tomada enquanto as coisas não estiverem acertadas”, continuará o texto.
“Em branco? Ele assinou folhas em branco? Ah, seu Guerra!”, reagirá Ari, em choque. Sendo assim, o jovem não pensará duas vezes antes de elaborar um plano com a intenção de passar as ações da namorada para o seu nome e, assim, aplicar um golpe de mestre em cenas que vão ao ar somente em fevereiro na trama de Glória Perez.