Em Mar do Sertão, novela das 18h da Globo, Zé Paulino (Sergio Guizé) terá um retorno triunfal após dez anos desaparecido. Empresário bem-sucedido, ele resolverá ajudar Timbó (Enrique Diaz) e o contratará para trabalhar com ele. O homem simples, ao reencontrar o amigo, ficará emocionado e desmaiará.
Timbó é a imagem do sobrevivente do sertão, que, apesar das dificuldades, busca seu sustento honestamente. Porém, a vida costuma ser dura para quem a leva de forma correta. É o caso do marido de Tereza (Clarissa Pinheiro) que, em capítulos recentes, quase entregou suas terrinhas de “mão beijada” ao prefeito Sabá Bodó (Welder Rodrigues), em troca de um simples emprego na prefeitura.
Com a suposta morte de Zé Paulino, Timbó sofrerá com a ausência do amigo, mas não perderá as esperanças de encontrá-lo com vida. Na verdade, ele será o único que acreditará que o vaqueiro não morreu. E, mais pra frente, ele verá que sempre esteve certo. Isso porque Zé Paulino retornará à cidadezinha do sertão e se apresentará ao amigo. O momento, vale destacar, será de muita emoção, tanto que Timbó até desmaiará.
Diante do sofrimento do amigo, Zé Paulino, agora conhecido como José Mendes, resolverá ajudá-lo. Na oportunidade, o empresário irá contratar Timbó para trabalhar com ele e mudará completamente a vida do sertanejo.
VEJA TAMBÉM! Tertulinho descobre que Zé Paulino está de volta, flagra-o com Candoca e decide matá-lo de vez
Vale destacar que Mar do Sertão é uma obra de Mario Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais, a novela das seis conta com Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.