Donato (Paulo Goulart) fará uma descoberta chocante quando Wanderlei (Paulo Betti) revelar que existem provas do momento em que ele matou o pai de Tonho Da Lua (Marcos Frota), empurrando o homem das pedras em Mulheres de Areia.
Nos próximos capítulos da trama, Wanderlei vai surpreendê-lo ao contar que costumava tirar fotos de turistas quando era mais jovem e, por coincidência, acabou registrando o exato momento em que o pescador cometeu o crime.
O pilantra visita Donato e acusa o pescador de matar o pai de Da Lua ao empurrá-lo das pedras. Donato nega veementemente as acusações e desafia Wanderlei a apresentar provas. Será nesse momento que ele irá recordar do seu passado como fotógrafo de turistas. “Você deve estar lembrado do que eu fazia naquela época para ganha dinheiro, não está lembrado não?”, dirá.
Wanderlei mostra prova para Donato
Donato lembra que Wanderlei realmente trabalhava dessa forma, mas continua a negar seu envolvimento no crime. É nesse momento que Wanderlei menciona que, por sorte, tirou uma foto no exato momento em que Donato empurrou o pai de Da Lua das pedras.
Donato, incrédulo e aterrorizado, chama Wanderlei de mentiroso, mas o pilantre insiste e mostra a Donato a fotografia que ele fez do momento do crime: “Isso é uma prova, quer dar uma olhada?”.
Veja também: resumo dos capítulos de Mulheres de Areia
A revelação abala profundamente o vilão, que agora se depara com uma prova concreta de sua culpa, principalmente quando já estava sendo alvo de acusações do próprio Tonho da Lua, que conseguiu se lembrar que o pescador foi o responsável pela morte do seu pai.
Vale ressaltar que Mulheres de Areia foi escrita por Ivani Ribeiro e exibida originalmente pela Globo em 1993 na faixa das 18h. O elenco conta com nomes como os de Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.