Em A Favorita, exibida pela Globo no Vale a Pena Ver de Novo, Donatela (Claudia Raia) não aguentará mais as armações de Flora (Patrícia Pillar) e tomará uma atitude drástica. Ela decidirá sequestrar a rival e tentará matá-la. Tudo acontecerá após ela visitar Pedro (Genézio de Barros) no hospital.
Em seguida, Lara (Mariana Ximenes) acabará expulsando a mulher e ainda a chamará de assassina. Com isso, ela decidirá se vingar de Flora e armará o sequestro: “Que pena que você não vai viver para ver o final do filme. Vou te matar, Flora”. “Abaixa essa arma”, pedirá a vilã.
“Você não me deixou outra alternativa. Você acabou com a minha vida. Agora vou acabar com a sua”, explicará Donatela. “Você tá mesmo desesperada. Atirar em mim, à queima-roupa, num banheiro público? Você tá entregando os pontos”, explodirá Flora na história.
“Deixa eu te contar o que vai acontecer com você. Dezoito anos na prisão pública, você não sabe o que é. Eu sei o que é isso, o calvário. Você não tem curso superior, vai ter que dormir no cimento, junto com rato, barata, passando por cima de você. Já comeu angu azedo?”, dirá Flora.
Veja também – Sem saída, Arlete assume para Damião que ele é filho de Romildo e reação espanta
“Você é burra mesmo. Se eu aparecer morta aqui, quem você acha que vai ser a suspeita?”, questionará Flora. Logo em seguida, as duas saem do local. Donatela colocará a arma nas costas de Flora e dondoca obrigará sua rival a dirigir. As duas sairão e Donatela apontará a arma para a cabeça de Flora.
“Eu podia jogar o carro contra um muro. Que final seria para a dupla Faísca e Espoleta!’‘, dirá Flora. “Você tem medo de acidente, Flora. Quantas vezes a gente perdeu trabalho porque a perua sempre quebrava e você tinha medo de viajar?”, retrucará Donatela.
“Ainda tenho voz, não é, ainda canto bem. Canta comigo, canta, vagabunda! Tô mandando você cantar”, dirá Donatela, enquanto mira a arma na cabeça de Flora e as duas cantam. “Ai, Flora, porque você não aproveitou o tempo que esteve presa e estudou canto?”, insultará a ex-dondoca.
“Você sempre cantou tão mal. Lembra que eu dizia que você parecia um peixe-boi cantando? Você nunca teve voz, sempre pegou carona no meu talento. Sabe, no fundo tenho pena de você, que nunca passou de uma coitada”, dirá Donatela, enquanto mandará Flora parar o carro quando ele entrar no autódromo.