Em A Favorita, Donatela (Claudia Raia) ficará cansada das desconfianças de Irene (Glória Menezes) e decidirá botar um basta na confusão. Após ser acusada constantemente pela senhora por ter matado Marcelo, a dondoca explodirá e jogará umas verdades na cara dela.
“Eu disse e repito: você e o Dodi (Murilo Benício) são cúmplices!”, iniciará dona Irene. Gonçalo, por sua vez, tomará a palavra e se desculpará com Donatela: “Desculpa a Irene, ela não anda bem da cabeça”, falará ele. “Eu estou perfeitamente lúcida”, contestará a veterana.
Irene, em seguida, dirá que viu Donatela e Dodi juntos: “Acha isso normal? Depois de todo o teatro que você fez expulsando ele daqui”, dirá. “Eu fui casada com esse homem durante anos! Ele me ligou implorando desesperado para que eu fosse ao encontro dele. (…) Mas o que a senhora está sugerindo? Que eu me juntei com Dodi para roubar 10 tostões da firma do seu Gonçalo? (…)”.
Ainda na briga, Donatela dirá que considerava Irene como uma mãe. “Diferente da sua história de vida, eu nasci numa casa sem esgoto. Eu fui pobre, eu passei fome, mas eu nunca roubei nada de ninguém. Toma essa porcaria de anel que a senhora me deu! Eu não quero nada da senhora nem da sua família (…) Fica com ele, engole esse seu ouro, dona Irene”, esbravejará ela. Gonçalo, por fim, passará mal e as duas pararão com a briga.