Quem vê Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia) em pé de guerra nem imagina o quanto as duas se amavam quando eram crianças. Como se sabe, Pedro (Genézio de Barros) criou Donatela desde pequena, já que os pais dela haviam morrido.
Elas cresceram e Flora, que era pobre, começou a ter inveja de Donatela, que namorava um homem rico – nesse caso o Marcelo. A vilã, então, matou o filho de Irene (Glória Menezes) e foi presa por 18 anos. Por outro lado, ganhou liberdade e com sede de destruir Donatela.
No último capítulo da novela, após Flora ser desmascarada e presa definitivamente, Donatela, apesar de ter sido injustiçada várias vezes pela ex-amiga, lembrará de como era feliz ao lado da víbora. Um flashback mostrará as duas unidas e cantando juntas.
“Nossa, Donatela, você canta tão bonito”, dirá a pequena Flora. “Você é minha favorita, sabia?”, prosseguirá ela, que dará um abraço na amiga. A cena encerrará com as duas cantando “Beijinho Doce”, música de sucesso das duas quando formaram uma dupla de cantoras na juventude.
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.