Donatela (Claudia Raia) fará o possível e o impossível para provar a Gonçalo (Mauro Mendonça) de que é inocente pelas mortes de Marcelo (Flávio Tolezani) e Salvatore (Walmor Chagas) na reprise de A Favorita, no Vale a Pena Ver de Novo. Só para se ter uma ideia, ela irá atrás de Cilene (Elizangela) na tentativa de fazer com que a mesma lhe ajude ao pressioná-la para contar toda a verdade sobre os crimes cometidos por Flora (Patrícia Pillar) ao empresário na trama de João Emanuel Carneiro.
“Eu apareci para o seu Gonçalo. Contei tudo para ele. Que a Flora é uma assassina, que ela matou o Marcelo e o Salvatore. Contei também que você só mudou o depoimento para me incriminar porque a Flora te chantageou”, confessará a morena. “Por que você fez uma coisa dessa? Ele vai me colocar na cadeia. Ele vai acabar com a minha vida”, rebaterá a mãe adotiva de Halley (Cauã Reymond), desesperada.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Favorita
Nessa hora, a manicure, então, afirmará que não pode falar nada para o marido de Irene (Glória Menezes), mas a protagonista seguirá insistindo. “Não só pode como deve. Você me deve isso”, sentenciará a personagem de Claudia Raia. “Eu tenho medo. Donatela, se o doutor Gonçalo souber que fui eu que criei o neto sequestrado dele você acha que ele vai acreditar que eu não sabia de nada? Você acha que ele vai acreditar que eu fui uma inocente? Ele não vai acreditar em mim. Ele vai ficar com ódio e vai querer se vingar”, justificará a mulher, bastante nervosa.
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.