O plano armado por Flora (Patrícia Pillar) para colocar Donatela (Claudia Raia) contra Lara (Mariana Ximenes) acabará dando certo na reprise de A Favorita, no Vale a Pena Ver de Novo. Só para se ter uma ideia, a ex de Dodi (Murilo Benício) chegará a discutir com a filha adotiva e expulsá-la de casa, depois de a garota ouvir de Maria do Céu (Deborah Secco) que a veterana lhe pagou para presentear Cassiano (Thiago Rodrigues) com um vestido na tentativa de separar ela do rapaz.
Dessa forma, sem perder tempo, a personagem de Claudia Raia resolverá tirar satisfações com Maria do Céu a respeito do ocorrido. “Você pode me explicar como o meu brinco foi parar nas suas mãos?”, questionará a viúva de Marcelo (Flávio Tolezani). “Eu não sei de brinco nenhum e acho que a gente não tem mais nada para conversar”, despistará a cara de pau. “Tem sim. Você foi procurar a minha filha e disse que eu te paguei para separar ela do namorado”, acusará a dondoca.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Favorita
Em seguida, a moça fará questão de provocar a ricaça ao prosseguir com a mentira. “O dinheiro que a senhora me deu já até emprestei para o meu pai”, inventará a novinha. “Como? Dinheiro? Você tem coragem de falar na minha cara que eu te dei dinheiro. Eu nunca te vi na minha frente, você tá louca?”, reagirá Donatela. “Então a senhora está se esquecendo de mim. Normal, deve ajudar tanta gente, normal esquecer de uma pessoa com essa cara de pobre como eu”, continuará Céu.
Papo reto
No entanto, a protagonista soltará: “Escuta aqui, sua marginalzinha, você tá me provocando? Você está mexendo com peixe grande”. “A única coisa que eu fiz foi tudo que a senhora mandou, direitinho”, alegará a personagem de Deborah Secco. “Pelo visto você foi muito bem instruída. Quanto a Flora te pagou?”, questionará a nora de Irene (Glória Menezes).
Porém, Maria dirá que não conhece a vilã, e, então, Donatela lhe fará uma proposta: “É? Quer quanto para se lembrar dela? Me fala o teu preço, posso dar dez vezes mais do que ela te deu”. A jovem, por sua vez, só não aceita a grana pelo fato de se lembrar que pode ser presa caso a verdade venha à tona.
“Não quero nada da senhora. Tenho muito serviço para fazer”, dispensará Maria do Céu. “Vagabundinha, não sabe com quem está se metendo. Vai se arrepender pelo resto da vida de ter cruzado o meu caminho”, rebaterá a veterana, indignada.