Em A Favorita, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Donatela (Claudia Raia) descobrirá que Diva (Giulia Gam) está viva e ficará em choque. A ex-detenta, então, confrontará a mulher e perguntará o porque da ‘amiga’ ter forjado a própria morte e a colocado em risco.
Logo em seguida, Diva dirá que sempre quis que alguém saísse da prisão no lugar dela, pois sabia que muita gente do lado de fora queria a cabeça dela. Nesse momento, Donatela surtará com Diva, mas a mulher garantirá que a protegeu à distância e que achava que ela poderia viver no sítio de Augusto (José Mayer) como Rosana, até tudo se acalmar.
Apesar disso, Donatela criticará a ideia absurda de Diva: “Não seja cínica! Como Rosana, pra quem? Shiva sabe que não sou mãe dele, o Elias sabe que não sou você! Rosana só existe no delírio do pobre do Augusto! O que você fez é coisa de bandido mesmo.”
Diante da reação de Donatela, a personagem de Giulia Gam pedirá desculpa e ainda a chamará para viver fora do Brasil, porque assim poderá circular livremente pelas ruas. Mas ex-dondoca não topará a ideia maluca por querer buscar a vida que lhe foi roubada, a filha e o homem de que gosta.
Ainda na conversa, Donatela chamará Diva para ir ao sítio de Augusto libertá-lo da ilusão de que Rosana está viva e pedir perdão a Shiva. A mulher se negará a ir por medo do que possa acontecer. Por fim, Diva encontrará Pepe (Jean Pierre Noher) e perguntará: “Posso te dar um abraço de despedida?”. Ele: “Não. Não pode! Quer me dar um abraço e passar uma borracha nas suas mentiras, golpes baixos?”. Ela: “Apesar de tudo, tenho muito carinho por você”. E depois de ouvi-lo dizer “Dane-se você e o seu carinho!”, sairá de cabeça baixa.