Uma reviravolta acontecerá no caso envolvendo a morte de Marcelo (Flávio Tolezani) nos próximos capítulos da reprise de A Favorita, no Vale a Pena Ver de Novo. Isso porque, com a mudança de depoimento por parte de Cilene (Elizângela), que acusará Donatela (Claudia Raia) de ter assassinado o marido, a polícia retomará suas investigações, fato este que fará com que a dondoca vá tirar satisfações com a mulher e entender o motivo que a levou a fazer isso na trama de João Emanuel Carneiro.
Após ser chantageada por Flora (Patrícia Pillar) e Silveirinha (Ary Fontoura), a personagem de Elizângela não verá outra alternativa a não ser a de comparecer à delegacia na tentativa de livrar a pele da loira e, assim, incriminar a morena. Porém, ao descobrir, a mãe adotiva de Lara (Mariana Ximenes) ficará bastante revoltada e, então, decidirá ir atrás da veterana.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Favorita
Na ocasião, Donatela aparecerá na casa de Cilene, depois que a mesma for liberada da cadeia, e perguntará a ela o porquê de ter feito isso. Contudo, Cilene se limitará a dizer apenas que teve suas razões para fazer o que fez, não revelando, portanto, os verdadeiros motivos. As cenas estão previstas para irem ao ar nesta terça-feira (05).
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.