Em A Favorita, Flora (Patrícia Pillar) fará com que Donatela (Claudia Raia) seja incriminada pela morte de Salvatore (Walmor Chagas). Por conta disso, a dondoca tentará fugir do país, só que ela será reconhecida por uma mulher e vai presa pela polícia.
Com todas as provas a incriminando Donatela, a dondoca entrará em estado de desespero, mas receberá a ajuda de Pedro (Genézio de Barros). Ele, vale lembrar, será o única pessoa que vai acreditar na inocência da mulher. Assim, o senhor fará questão de ajudá-la a fugir do Brasil. Juntos, eles conseguirão um passaporte falso para a ricaça.
O destino dela será Roma, na Itália, mas, no aeroporto algo inesperado vai acontecer. Mesmo estando disfarçada, Donatela acabará sendo reconhecida por Amelinha (Bel Kutner). A mulher ,por sua vez, chamará os policiais e avisará que a personagem de Claudia Raia é uma foragida que está tendo fugir do Brasil de forma totalmente ilegal.
Já na delegacia, Donatela ficará sabendo que será transferida para um presídio feminino por ser a grande suspeita da morte do médico. Apesar de não ter cometido o crime, ela não apresentará nenhuma resistência. Vale lembrar que a novela é de autoria de João Emanuel Carneiro e considerada um dos grandes sucessos da dramaturgia da Globo.