Irene (Glória Menezes) tomará um verdadeiro susto no momento em que ficar cara a cara com Donatela (Claudia Raia) e descobrir que ela não morreu no incêndio da cadeia na reprise de A Favorita, no Vale a Pena Ver de Novo. Na ocasião, a protagonista soltará algumas verdades a veterana ao dizer que ela tentou separá-la de Marcelo (Flávio Tolezani) e ainda usou Flora (Patrícia Pillar) para fazer isso na trama de João Emanuel Carneiro.
Tudo começará quando a dondoca disser a ela que não é a assassina do filho da velha. “Dona Irene, sou inocente. Não matei seu filho, não matei ninguém. Quem matou foi a Flora”, alegará a mãe biológica de Halley (Cauã Reymond). “Ah, claro. Flora é uma assassina e eu me deixei enganar. Afinal, sou uma tonta, estúpida, incapaz de enxergar um palmo à frente do meu nariz”, rebaterá a viúva de Gonçalo (Mauro Mendonça).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Favorita
Em seguida, a personagem de Claudia Raia tratará de confirmar o comentário feito por Irene, sendo que ainda aproveitará para despejar toda a sua raiva em cima dela. “Deve ser insuportável para a senhora admitir a verdade, né, Dona Irene? A senhora sempre me julgou mal, sempre me tratou como uma oportunista. Deve ser terrível para a senhora perceber o quanto se enganou”, disparará a morena.
Donatela tem ataque de sincericídio
Mesmo assim, a ex de Copola (Tarcísio Meira) não se calará perante as ofensas e, então, retrucará: “Eu? Nunca me deixei enganar por você. Desde a primeira vez que botei os olhos em você, sabia quem você era”. “Desde a primeira vez que a senhora botou os olhos em mim que a senhora faz da minha vida um inferno. Pensa que eu não sei que a senhora ficava fazendo a cabeça do Marcelo contra mim? Por isso que o nosso casamento entrou em crise, por isso que ele se aproximou da Flora. Foi a senhora quem trouxe a Flora para as nossas vidas. Quem aproximou o seu filho da assassina dele”, acusará a ex-presidiária, sem papas na língua.
Ofendida, Irene mandará Donatela calar a boca, mas não terá sucesso: “A senhora sempre foi uma tremenda de uma preconceituosa. Nunca foi com a minha cara porque eu não tinha vergonha de ser quem eu era. Porque não perdia meu tempo bajulando a senhora. Porque não tinha saco de me fazer de humildezinha. Sempre me crucificou, e eu amava tanto seu filho, tanto sua neta, mas a senhora era arrogante demais para admitir a sinceridade do meu amor. E aí, o que a senhora fez? Trouxe a Flora de volta para nossas vidas. Botou debaixo do seu teto a assassina do seu filho e do seu marido, porque foi ela quem matou Gonçalo”, sentenciará.
“O que você está dizendo? Meu Deus, e eu aqui dando ouvidos para esse monte de absurdos. Uma foragida da polícia, condenada pela Justiça. Vou chamar a polícia”, ameaçará a personagem de Glória Menezes, que terá seu celular tomado por Lara (Mariana Ximenes), em cenas que vão ao ar em breve.