Em A Favorita, Donatela (Claudia Raia) será dada como morta após fugir da cadeia. Por conta disso, toda a família Fontini ficará devastada, inclusive Lara (Mariana Ximenes), que cairá em prantos com a notícia devastadora. No dia do enterro, no entanto, a dondoca aparecerá às escondidas no cemitério e terá o desprazer em presenciar Flora (Patrícia Pillar), que não terá sido convidada no lugar.
De longe, Donatela assistirá toda a cerimônia de enterro, inclusive, verá Flora se aproximando com um ramo de Flores para deixar em cima do caixão. Nesse momento, Lara impedirá a vilã: “Você? Não! Eu não quero você aqui. Vai embora”, ordenará a personagem de Mariana Ximenes.
Veja também: Resumo da novela A Favorita
Em seguida, Irene (Glória Menezes) tentará aconselhar Lara. A víbora se mostrará triste com a reação da filha. “Eu vou, mas calma”, avisará a megera. “Minha mãe não quer sua flor”, falará a jovem. Gonçalo tentará amenizar: “Perdoe a Lara, ela está nervosa”, pedirá ele para Flora. Por fim, ela se retirará do local.
Em seguida, Silveirinha (Ary Fontoura) se aproximará do caixão aos prantos: “Que você consiga a paz que não encontrou nessa vida”. De longe, Donatela resmungará: “Traidor, maldito! Palhaço”, falará ela, que foi traído pelo mordomo.