Em A Favorita, Flora (Patrícia Pillar) descobrirá que Donatela (Claudia Raia) está escondida no sítio de Augusto (José Mayer) e mandará seus capangas capturá-la a qualquer custo. A ex-presidiária, entretanto, fará uma loucura, pulará de um penhasco e sumirá da vista dos seguranças da megera.
Veja também: Globo define O Rei do Gado como a substituta de A Favorita no Vale a Pena Ver de Novo
A princípio, Pimentel e seus homens invadirão o sítio de Augusto atrás de Donatela. Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) e Donatela, em seguida, fugirão por uma trilha no meio do mato, guiados por Shiva (Miguel Rômulo). Por outro lado, o trio ficará sem saída ao avistarem uma cachoeira.
Veja também: Resumo da novela A Favorita
“Agora o jeito é pular”, dirá Zé. “Eu não vou ter coragem”, dirá Donatela, com medo. “É a única saída, se a gente não pular aquelas caras vão acabar pegando a gente”, contestará Shiva. O jornalista continuará insistindo na ideia. “Seja o que Deus quiser”, falará a personagem de Claudia Raia. Em seguida, os três se jogarão do alto da cachoeira e conseguirão despistar os homens de Flora.
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.