Na novela A Favorita, que a Globo está exibindo em Vale a Pena Ver de Novo atualmente, Silveirinha (Ary Fontoura) fará uma armação que agitará os próximos capítulos. Contratado pelo mordomo, Tony (Mário Hermeto) chamará Flora (Patrícia Pillar) de ladra e simulará uma briga afirmando que ela tentou matá-lo. Porém, a polícia chegará e ela conseguirá escapar, mas acabará sendo presa no escritório de Gonçalo (Mauro Mendonça).
Depois, completando o serviço, Tony dirá a Lara (Mariana Ximenes) que foi pago por alguém a mando de Donatela (Claudia Raia) para incriminar Flora, mas a jovem não acreditará e fará Donatela abrir o jogo com Gonçalo para afirmar que a vilã, dessa vez, não está por trás da confusão e não armou nadinha.
“O tal sujeito procurou a Lara e disse que fui eu que contratei o serviço dele para fazer aquela cena e culpar a Flora”, dirá ela. “A Lara acreditou nesse sujeito? Ela é uma menina esperta. Ela não iria acreditar em um disparate desse”, reagirá Gonçalo. “É que dessa vez a Flora não tem culpa”, reafirmará Donatela.
Veja também – Em O Cravo e a Rosa, Dinorah terá que se humilhar após Cornélio descobrir traição
“Como assim?“, estranhará Gonçalo. “Foi o Silveirinha que contratou o serviço desse rapaz”, contará Flora. “O Silveirinha ter feito isso por conta própria, convenhamos, é duro de engolir”, dirá ele. “Eu to falando para o senhor. Juro por Deus. Eu não fiz nada. Não meti um dedo sequer nessa história“, garantirá ela.
Chegando com uma abordagem pra lá de inovadora, principalmente por causa do plot twist presente no meio da sua história, a novela A Favorita foi a escolhida da Globo para o Vale a Pena Ver de Novo, tendo sido um dos maiores fenômenos do autor João Emanuel Carneiro no canal carioca até aqui.
A Favorita – Resumo dos próximos capítulos