Em A Favorita, Donatela (Claudia Raia) está mesmo empenhada em provar a sua inocência e fazer o que for preciso para colocar Flora (Patrícia Pillar) atrás das grades mais uma vez.
Nos próximos capítulos da trama, a mocinha vai discutir com Lara (Mariana Ximenes), Pedro (Genézio de Barros) e Cassiano (Thiago Rodrigues) sobre os novos depoimentos que Cilene (Elizângela) dará ao juiz para incriminar a vilã. O grupo, no entanto, divergirá sobre o que isso pode resultar.
“Tô achando que esses depoimentos não vão ter peso algum. O Baião não viu o crime, a Cilene já mudou o depoimento inúmeras vezes. Que credibilidade o juiz vai dar para esses dois?”, indagará Donatela. “Nós não podemos esquecer que agora é uma mulher rica. Ela pode muito bem tentar comprar esse juiz e a justiça”, avisará Pedro.
“A gente precisava mesmo era de uma prova que não desse para ela se salvar”, comentará Cassiano. “Essa prova é o DVD, vô. Se o Dodi estivesse do nosso lado”, dirá Lara. “Ele não vai trair a Flora”, falará Pedro. “Ele já traiu ela uma vez”, dirá Lara.
“Mas foi por dinheiro e nós não temos nada para oferecer a ele. Uma hora dessas ela já foi bater pra ele que eu tô viva. Eu tava a um passo de conseguir a confissão dela. Agora eu voltei a ser fugitiva”, lamentará Donatela.
Donatela arma plano elaborado para arrancar confissão de Flora
No fim das contas, Donatela acabará tendo uma ideia para um plano ousado e bastante elaborado a fim de conseguir uma confissão de Flora, fazendo a vilã acreditar que ela é um fantasma.
Donatela atrairá Flora até as ruínas de um teatro, e aparecerá refletida em um espelho. “Agora você não está mais sozinha! Eu estou aqui. Eu voltei, Flora”, falará Donatela.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Favorita
“O que você quer comigo? Você quer me assombrar? Você quer me enlouquecer?”, questionará a megera, olhando a imagem da rival no espelho. “Sabe porque você está me vendo? Isso é culpa, Flora! Culpa de todo mal que você fez para mim”, prosseguirá a protagonista.
Donatela tentará tirar proveito da fragilidade de Flora para convencê-la a confessar os seus crimes e pedir perdão, enquanto Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) grava tudo escondido. Mas antes que consiga isso, a vilã sentirá uma gota d’água que cai do rosto da mocinha e se dá conta de que a rival ainda está viva, fazendo o seu plano fracassar.