Em O Rei do Gado, Zé do Araguaia (Stenio Garcia) seguirá com seu plano para levar o pequeno índio Uerê (Pedro Oliveira) para ser adotado junto com Donana (Bete Mendes). Acontece que o garoto é filho biológico do capataz, mas fruto de uma traição, e portanto, a mulher não pode saber de nada.
Bruno (Antonio Fagundes), no entanto, conseguiu convencê-la a adotar a criança, mas em uma conversa com Zé, Donana começa a desconfiar de toda essa história. “Por mim eu já te falei que não tinha nem criança nessa casa”, desconversará o homem. “Então porque o patrão veio com essa história de trazer esse tal menino aqui pra dentro?”, questionará a funcionária do rei do gado.
“Vai ver depois que ele soube dessa tal promessa sua, se agarrou nisso”, tentará justificar Zé. “Será que é filho dele e a gente não tá sabendo?”, refletirá Donana. “E se for? Com aquela mulher que ele tinha, a tal de Dona Léia [Silvia Pfeifer], ele não ia contar nada, né mesmo?”, vai sugerir o capataz, mentiroso.
Donana desconfia que garoto é filho de Bruno
Donana, então, seguirá desconfiando que o garoto é, na verdade, filho de Bruno. “Eu estava pensando nisso agora”, dirá ela. “E não vamos esquecer que ele foi os reis da corrutelas”, vai lembrar Zé do Araguaia. “Do jeito que você conta e por ele ter se engraçado tanto com essa criança, com esse menino”, comentará Donana.
Veja também: Resumo dos capítulos da novela O Rei do Gado
“Depois de tudo que ele passou naquele mato, quem sabe bateu na consciência dele”, dirá o capataz. “Não viu como ele mudou o entendimento com o Marquinho [Fábio Assunção]?”, continuará ele. “É, agora parecem pai e filho”, falará a mulher.
“Se ele quiser mesmo trazer esse molequinho pra cá, você vai rejeitar?”, questionará Zé, preocupado. “Deus me livre e guarde, Zé! Eu vou receber o trastinho de braços abertos. Tomara que se pareça com ele”, vai finalizar Donana.