Em Renascer, Norberto (Matheus Nachtergaele) vai revelar a Rachid (Almir Sater) o episódio em que Dona Patroa (Camila Morgado) tentou seduzi-lo. Por conta disso, o libanês vai romper com a namorada e partir novamente em busca de Jacutinga (Juliana Paes). Ao retornar, ele surgirá na vila ao lado de uma mulher, o que provocará ciúmes na mãe de Sandra (Giullia Buscacio).
Da primeira vez que Rachid saiu para procurar a cafetina, Iolanda ficou bastante aflita e sentindo-se abandonada. Na “seca” desde que o libanês se foi, ela acabou tendo um surto e se vestiu de Jacutinga para tentar seduzir Norberto.
E no capítulo dessa segunda (12), o comerciante resolverá abrir o jogo com seu amigo e explicar o que aconteceu. Rachid vai cair para trás com a revelação e ficará bastante decepcionado com a religiosa. Ele, então, decidirá terminar com ela e deixá-la livre para fazer o que bem entender.
Após isso, Rachid e Norberto partirão para tentar localizar Jacutinga, depois do libanês ter recebido uma ligação com uma pista de onde estaria a antiga dona da casa das damas.
Ao localizarem a mulher, contudo, perceberão que se trata de outra Jacutinga. Trata-se, na verdade, de Lilith (Lucy Alves), uma sanfoneira que responde pelo nome da cafetina.
Dona Patroa surta
Passado o mal-entendido, Rachid e Norberto resolverão levá-la para a vila, para que ela possa se apresentar no forrobodó do local. Só que Iolanda entenderá tudo errado e pensará ter sido trocada pelo libanês. Revoltada, ela decidirá tirar satisfação com o estrangeiro.
“Seu turco sem-vergonha! Descarado! Me sai aqui atrás de dona Jacutinga e me chega com essa filisteia!“, xingará a religiosa. Rachid, por sua vez, tentará explicar o porquê de ter trazido Lilith para a vila, mas Dona Patroa não acreditará. “Deus é que me livre e guarde… Jesus é mais! […] Que em minha casa quenga é da porta pra fora!“, esbravejará a ruiva.