Desconfiado de que Dona Manuela (Valdineia Soriano) possa ser sua mãe biológica e não apenas adotiva, Artur (Túlio Starling) acabará descobrindo toda a verdade a respeito de sua verdadeira origem em No Rancho Fundo. Será, portanto, no capítulo previsto para ir ao ar nesta quinta-feira (30) que ele ficará sabendo tudo a respeito de seu passado na trama de Mario Teixeira.
E a conversa entre eles acontecerá no escritório da mineradora. Na ocasião, ela revelará que perdeu três bebês antes de decidir ir ao orfanato adotá-lo. “Quando eu perdi meu terceiro bebê, eu estava cansada, exausta. Um dia acordei aflita, mal conseguia respirar, tive uma crise. Seu pai ficou muito preocupado… Ele sempre achou que esse negócio de depressão era frescura… Mas daquela vez ele levou a sério, viu que eu estava doente de verdade, e eu decidi me internar. Fui para uma casa de repouso em São Paulo e conheci um homem. Um médico”, dirá ela.
Nessa hora, Ariosto (Eduardo Moscovis) aparecerá no local e ouvirá tudo às escondidas. “O pai acha que a senhora o traiu com esse médico?”, soltará o personagem de Túlio Starling. Sem nada a esconder, a veterana disparará: “Seu pai acha que eu traí, Artur… Estêvão… Era o nome dele. Dr. Estevão Lessa. Era o clínico geral. O supervisor médico da casa de repouso. Tinha ficado viúvo muito jovem… Na época, ele era jovem, e eu também. Ele gostava de literatura, de artes em geral. Amava pintura. Foi o encontro de duas almas cansadas”.
Logo após, a mulher deixará claro que nunca traiu Ariosto. “Ele considera traição o simples fato de eu ter feito amizade com um homem interessante… e ficou mordido de ciúmes. Ele precisa acreditar em algo”, completará ela. “Meu Deus… Chega dá pena do meu pai”, reagirá o amado de Quinota (Larissa Bocchino).
Em seguida, a personagem de Valdineia Soriano afirmará que não poderia ser sua mãe biológica, embora seja considerada sua mãe. “Se tu fosse filho de uma mulher negra com um homem de ascendência asiática tu não ia ser branco desse jeito, néra?… Qualquer solzim que pega fica parecendo um camarão!”, comentará ela.