
Em Dona de Mim, novela das sete da Globo, Rosa (Suely Franco) acabará sendo interditada por Jaques (Marcello Novaes) após passar por um grande perrengue. A idosa se perderá pelas ruas e precisará ser resgatada por policiais. O episódio servirá de estopim para que o vilão leve adiante o plano de interditar a própria mãe.
Tudo começará quando Isabela (Silvia Bandeira), mãe de Filipa (Claudia Abreu), instigar Rosa a beber. O plano dará certo: a veterana acabará saindo sozinha pelas ruas. Com os lapsos de memória cada vez mais frequentes, ela perderá completamente a noção de onde está e será resgatada por policiais. Mais tarde, Jaques será avisado sobre o episódio e informará a Samuel (Juan Paiva) que irá interditar sua mãe judicialmente.
Em contrapartida, Samuel avisará a Rosa que pretende contratar uma cuidadora para garantir sua segurança e evitar que algo mais grave aconteça. A idosa, porém, alegará que gosta da sua independência e não gostará nada da ideia e rejeitará a ajuda do neto. O problema é que Jaques se aproveitará da situação para finalmente conseguir o que queria.
Tanto que, em cenas previstas para irem ao ar no capítulo do dia 2 de outubro, Jaques anunciará que conseguiu interditar Rosa na Justiça. O vilão, que nessa altura já terá sido demitido por Samuel — o novo presidente da Boaz —, revelará que retomará o comando da empresa.
Em meio a todo esse caos, Rosa ficará cada vez mais abatida. Com Alzheimer e sem poder reagir, restará a ela apenas aceitar a interdição. No entanto, Vivian entrará em ação e conseguirá reverter a curatela para Samuel, deixando Jaques furioso.





