
Em Dona de Mim, Jaques (Marcello Novaes) ficará possesso com Rosa (Suely Franco) e terá um ataque de fúria contra a veterana. Ele quase partirá para a agressão física, mas será impedido por Filipa (Claudia Abreu). Ainda assim, Rosa não escapará das ofensas verbais do vilão e ficará devastada.
De acordo com o site Notícias da TV, Tudo começará quando Jaques perder o cargo de presidente da Boaz para Samuel (Juan Paiva), depois que Rosa o nomear como curador do patrimônio dela. Revoltado, o vilão sairá para beber em um bar e ficará visivelmente alterado. Depois, o personagem de Marcello Noaves chegará em casa e dará de cara com Rosa, que não o reconhecerá.
Na novela das sete da Globo, Rosa sofre de Alzheimer em estágio inicial. Isso significa que, em alguns momentos, terá lapsos de lucidez, enquanto em outros ficará confusa. Jaques, tomado pelo ódio, ficará ainda mais transtornado ao perceber que a mãe não o reconhece. Ele chegará a dizer absurdos para a idosa, deixando claro que é capaz de partir para a violência.
Por sorte, Filipa (Claudia Abreu) perceberá que a confusão está ficando cada vez mais intensa e o confrontará por ele estar gritando com Rosa. O canalha cairá em si e baixará o tom, se desculpando logo em seguida. Hipócrita, ele se mostrará angustiado com a situação e pedirá ajuda a Filipa, que o abraçará.
Saiba mais >> Resumo dos capítulos de Dona de Mim
Em cenas seguintes, Jaques colocará em prática um plano de vingança contra Rosa. Ele pedirá a Isabela, mãe de Filipa, que consiga uma prova de que a idosa não está em pleno juízo para poder interditá-la judicialmente. Isabela chegará ao ponto de embebedar Rosa, que acabará vagando pelas ruas até se perder. A idosa será encontrada por um policial — evidência que Jaques usará para levar adiante sua armação.





