
Em Dona de Mim, Danilo (Felipe Simas) decidirá se entregar à polícia após a verdade sobre a morte de Abel (Tony Ramos) vir à tona. Consumido pela culpa e disposto a arcar com as consequências de seus atos, o rapaz recusará a ajuda de um advogado para tentar tirá-lo da cadeia.
📲 Acesse o canal da NOVELA DAS 7 no WhatsApp
Na novela das sete da Globo, Jaques desejava assumir a presidência da Boaz a qualquer custo, mas ainda não sabia como se livrar de Abel. Danilo, sem ter consciência das reais intenções do vilão, acabou se tornando cúmplice do crime ao ensiná-lo a sabotar os freios do carro do personagem de Tony Ramos.
Na ocasião, ele explicou detalhadamente o procedimento, acreditando se tratar apenas de uma curiosidade técnica: “É só cortar a mangueira que fica por baixo do banco do carona, na parte externa do carro. O carro nem anda… Uma faquinha dá conta. Mas é perigoso pra caramba. Carro sem freio”, disse ele na época.
Em cenas previstas para irem ao ar a partir do dia 04 de dezembro, Tânia (Aline Borges) decidirá se vingar de Jaques e revelará a Filipa (Claudia Abreu) toda a verdade sobre a morte de Abel, incluindo o envolvimento de Danilo. A viúva ficará profundamente abalada com a revelação e confrontará o rapaz, que, num primeiro momento, se recusará a ir até a delegacia para se entregar.
A partir do capítulo do dia 09 de dezembro, depois de muita reflexão e diante da sucessão de crueldades cometidas por Jaques, Danilo finalmente tomará coragem e assumirá, na presença de Manuel (Ernani Moraes), Leo (Clara Moneke) e Marlon (Humberto Morais), que foi cúmplice no assassinato de Abel. Arrependido, o rapaz afirmará que deseja confessar seus crimes à polícia e arcar com todas as consequências.
➡️ Siga o Resumo das Novelas no Google e acompanhe todos os spoilers e novidades da sua novela favorita
➡️ Veja também: Resumo dos próximos capítulos de Dona de Mim
No mesmo capítulo, Danilo finalmente aparecerá na delegacia e se entregará, pedindo ainda que Marlon cuide de sua família enquanto ele estiver preso. Para completar, o personagem de Felipe Simas deixará todos surpresos ao afirmar que não quer advogado — abrindo mão de qualquer tentativa de se livrar da cadeia. Filipa tentará convencê-lo a aceitar ajuda jurídica, mas o rapaz permanecerá irredutível.





