
Nos próximos capítulos de Dona de Mim, Jaques (Marcello Novaes) vai viver momentos de puro tormento ao ter um pesadelo com Abel (Tony Ramos), logo após a trágica morte do irmão. A cena, prevista para ir ao ar a partir de 3 de setembro, promete mergulhar o público ainda mais fundo na mente conturbada do vilão, revelando a culpa que o corrói por dentro — afinal, ele estará diretamente envolvido no acidente fatal.
No sonho, Jaques se vê cara a cara com Abel na sala da mansão da família. Em pânico, tenta expulsá-lo aos gritos: “Sai daqui, fantasma maldito!”, mas é confrontado por lembranças do passado e pelas acusações do irmão morto.
Abel recitará um trecho sombrio de um soneto de Augusto dos Anjos e ainda relembra que, no passado, Jaques sonhava em transformar os poemas em uma ópera-rock. Esse vínculo afetivo entre os dois só aumentará o peso da culpa que o vilão sente.
Em um momento de revelação, Jaques solta: “Eu te amava, Abel. E te odiava também, irmão”, mostrando o conflito interno que o levou a cometer o crime. O espírito do irmão aproveita para fazer paralelos entre a história dos dois e mitos como os de Caim e Abel, Seth e Osíris, além de lembrar personagens trágicos de Shakespeare, como Cláudio e Hamlet.
Abel dá aviso a Jaques
Jaques tenta se reafirmar, dizendo que agora tudo é dele: a empresa Boaz, a mansão e até Filipa (Cláudia Abreu). Mas Abel, com um tom misterioso, rebate: “Nada é realmente seu.” Desesperado, Jaques grita novamente: “Sai daqui, fantasma maldito! Você morreu, eu fiquei! A Boaz agora é minha!” — e acorda em choque. Filipa tenta acalmá-lo, dizendo que foi apenas um sonho, mas ele seguirá abalado, sem conseguir esquecer as palavras do irmão.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de Dona de Mim






que bom