Conforme já informado aqui no Resumo das Novelas Online, Luísa (Mariana Ximenes) decidirá acatar as ordens de Eugênio (Thierry Trémouroux) e, assim, pedir demissão a Dom Pedro II (Selton Mello) do trabalho com o objetivo de retornar para a França com sua família, principalmente, quando descobrir que o protagonista tem outras amantes na inédita Nos Tempos do Imperador.
Isso, no entanto, deixará o marido de Teresa Cristina (Letícia Sabatella) desesperado, a ponto de disparar: “Você não tem o direito de me abandonar. Os professores que a senhora quis foram contratados, estão sob seus cuidados. É a educação da futura imperatriz do Brasil”. “Trouxe alguns nomes para me substituir”, avisará a condessa de Barral, na sequência.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador
Em seguida, ainda sem acreditar, o pai de Isabel (Giulia Gayoso/Any Maia) fará questão de questioná-la sobre o motivo de a mesma estar indo embora do Brasil e se essa decisão tem a ver com o beijo dos dois. “Preciso acompanhar meu marido. Devo isso a ele. Eugênio veio para o Brasil por mim”, explicará ela.
Mesmo assim, a tal justificativa não colará e, com isso, ele exigirá dela melhores explicações. “Por favor, fique. Por mim, por nós. Não me deixe. Não vá embora. Eu te amo, Luísa. Eu te amo”, declarará Pedro, completamente apaixonado, e beijando-a mais uma vez, nas cenas previstas para irem ao ar neste sábado (21), na trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Veja também: Pilar vende as joias que roubou da família e usa dinheiro para não morrer; saiba o motivo
No mais, vale ressaltar que o pai de Dominique (Thor Becker) comunicará a esposa que recebeu um convite de Napoleão III para assumir um cargo na França, fato este que acabará gerando uma discussão entre o casal, já que a morena não estava esperando isso vir a acontecer tão repentinamente.