Uma atitude nada amistosa que será cometida por Dom Pedro II (Selton Mello) deixará Luísa (Mariana Ximenes) muito sentida em Nos Tempos do Imperador. Isso porque o imperador acabará discordando de uma ideia da amada em público, fato este que deixará Teresa Cristina (Letícia Sabatella) e Celestina (Bel Kutner) bastante eufóricas na trama inédita de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
No capítulo que vai ao ar nesta segunda-feira (30), o protagonista decidirá convidar por conta própria a mulher de Eugênio (Thierry Tremourox) para acompanhar sua família em uma viagem ao Nordeste brasileiro, alegando a sua esposa que não pode deixar as filhas sem estudar.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador
No entanto, após se arrumar toda e chegar para se encontrar com o amado, a mãe de Eugênio (Thor Becker) fará uma sugestão a ele antes de partirem: “Majestade, seria bom organizar um baile de despedida. Há quanto tempo não abre os salões da Quinta? Eu mesma sinto falta deste contato mais próximo da família imperial com os nobres”. “Imagino a falta que sente dos bailes europeus. E dos nobres…”, provocará a mãe de Isabel (Any Maya), sendo ignorada por todos.
Em seguida, Pedro deixará claro que não gostou da ideia sugerida por Luísa, que, por sua vez, continuará tentando convencê-lo a mudar de ideia: “A família real vai sair junta em viagem pela primeira vez. Não é motivo de comemoração? Isso é um dos pilares que mantêm a monarquia em todo o mundo. O povo espera que a realeza se comporte como realeza. Eles querem se mirar em alguém. Imperadores precisam ser admirados com roupas de gala”, afirmará a morena.
Porém, o personagem de Selton Mello não cederá as vontades da condessa de Barral. “Prefiro ser visto andando pelas ruas com minha casaca puída. Quero que o povo saiba que, mesmo sendo imperador, sou igual a eles”, rebaterá ele, que detesta gastar excessivamente e também levar uma vida de ostentação.
Veja também: Jorge/Samuel enfrenta a fúria de Borges e leva a pior; veja o que acontecerá!
Enquanto isso, a imperatriz e sua dama de companhia observarão com atenção o desentendimento entre os dois, mas a personagem de Mariana Ximenes fará questão de colocar um ponto final na conversa, já que não estará se sentindo confortável. “Foi apenas uma sugestão. Com licença, as princesas me esperam para a aula de História”, dirá a abolicionista, com vergonha. “Já que estamos de acordo, vou fazer o que mais me apraz. Ler no silêncio de meu gabinete”, devolverá o veterano.
Em contrapartida, Teresa será vista se lamentando com Celestina: “Que mal eu fiz a Deus, Celestina? Por que estou sendo castigada desta maneira?”, perguntará a mulher, não gostando nada da ida da rival com eles ao Nordeste. “Deve haver um jeito de impedir que a condessa viaje conosco!”, retrucará a fofoqueira. “Que jeito?”, questionará a imperatriz, curiosa. “Tenho certeza que a imperatriz, inteligente como é, vai encontrar uma maneira”, ponderará a personagem de Bel Kutner, sem dizer a ela o que fazer.