Atriz que viveu a Luna de Alma Gêmea, Liliana Castro conviveu com uma triste perda familiar durante as gravações da novela: a perda do irmão. Ela, no entanto, contou com o apoio dos colegas de trabalho para superar o momento difícil na vida pessoal.
Liliana, que estreou nas novelas em Sabor da Paixão (2002), foi a responsável por interpretar a mocinha Luna na trama de Walcyr Carrasco reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. O papel foi marcante para a artista, mas não só profissionalmente.
Enquanto fazia a novela, a atriz teve uma triste perda: seu irmão morreu. O momento bastante delicado na vida dela aconteceu justamente enquanto gravava o folhetim das 18h, fazendo com que ela recebesse apoio dos colegas.
Liliana Castro revelou os bastidores de Alma Gêmea
Em entrevista ao Vídeo Show, em 2016, Liliana recordou com carinho da trama, que é marcada pela morte de sua personagem logo no início. “Era divertida, sensível, e tocava em assuntos delicados e muito pertinentes – como morte, amor e vida de uma forma que emocionava, tocava muitos. Eu me incluo nesses muitos”, disse.
“A novela tinha um dos elencos mais bacanas com os quais já tive a oportunidade de conviver. Muitas pessoas queridas e amigas. Era uma alegria gravar. Mesmo em dias difíceis e duros havia uma camaradagem e um cuidado um com o outro que me enchia de alegria. Esse tipo de companheirismo e apoio não é sempre tão comum quanto se imagina”, completou ela.
Atriz de Alma Gêmea sofreu com a morte do irmão
Na época em que a trama foi ao ar originalmente, em 2005, Liliana enfrentou uma fase muito difícil: a perda do irmão. O drama na vida pessoal a aproximou bastante de Priscila Fantin e Emiliano Queiroz, que interpretam Serena e o tio Bernardo no folhetim.
“Passei por um momento muito doloroso na minha vida pessoal durante as gravações da novela. Meu irmão faleceu no final de 2005 e foi bem difícil para mim, como se pode imaginar. O apoio e o carinho que recebi do elenco, da equipe e da produção me marcaram para sempre”, relatou.
“Todos me apoiaram e respeitaram de uma forma que tocou meu coração profundamente. Mas a Priscila (Fantin) e o Emiliano (Queiroz) me marcaram de forma mais que especial. Guardo até hoje as palavras, o carinho e os gestos de delicadeza com os quais eles me presentearam. Nunca terei as palavras certas para agradecer o apoio e o carinho que me foi dado. Essa novela foi realmente muito especial e rara”, contou.
Em exibição desde abril, a reprise de Alma Gêmea no Vale a Pena Ver de Novo chegará ao fim em novembro.