Querendo a todo custo encontrar sua filha e tê-la novamente em seus braços, Dolores (Daphne Bozaski) cometerá um ato o tanto quanto arriscado no capítulo que vai ao ar neste sábado (29) em Nos Tempos do Imperador. Isso porque a garota invadirá armada o quarto onde o vilão estará dormindo a fim de tentar descobrir o paradeiro de sua herdeira na trama inédita de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
“Cadê a minha filha?”, perguntará a irmã de Pilar (Gabriela Medvedovski), com a arma apontada na direção do crápula. “O que é isso, ficou louca?”, rebaterá o deputado, assustado. Porém, minutos depois, o antagonista decidirá provocar a moça quando observar que a poeira baixou para o lado dela. “Atira, quero ver até onde vai a sua coragem”, irritará ele.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador
Bastante nervosa e trêmula, a filha de Eudoro (José Dumont) virará motivo de chacota: “Você está tremendo feito vara verde. Vai embora daqui!”, mandará o dono do jornal O Berro, que, nesse momento, se deslocará até a porta e será surpreendido com um disparo vindo de Dolores, que não o acertará em cheio, mas passará raspando. “No próximo, juro que acerto na tua testa”, prometerá ela.
Em seguida, Nélio (João Pedro Zappa) aparecerá, fazendo com que a amada se distraia e seja atacada pelo rival de Dom Pedro II (Selton Mello), que, por sua vez, tentará desarmá-la e não terá sucesso, visto que o personagem de João Pedro Zappa é quem conseguirá tomar o revólver para si. “Eu te mato, Tonico”, ameaçará o jovem, que não cumprirá com o que disse, cuspirá na cara do político e deixará o ambiente juntamente com sua amada.