A vida de Tom (Renato Góes) mudará completamente após ele descobrir um aneurisma cerebral nos próximos capítulos de Família é Tudo. Acreditando que possa morrer durante o procedimento cirúrgico, devido a gravidade da doença, o rapaz tomará uma decisão em relação a sua vida amorosa: ele terminará com Vênus (Nathalia Dill) e deixará o caminho dela livre para que possa engatar um romance com Netuno (Paulo Lessa) na trama de Daniel Ortiz.
Na ocasião, o personagem de Renato Góes optará por esconder a tal informação da amada e simplesmente deixará claro a ela que deseja romper o noivado com a mesma sem ao menos lhe dar explicações sobre o que está acontecendo. E, durante uma conversa com Wilson (Caio Gioani), o filho de Brenda (Alexandra Richter) falará o que o levou a fazer isso. “Eu a amo demais, não quero que ela sofra”, alegará ele, que também corre o risco de ter sequelas com a cirurgia.
Além disso, o bonitão ainda dirá que não quer que ela pare sua vida para ficar ao seu lado. “Vai ficar cuidando de mim numa cama? Isso se não tiver que me enterrar… Vai ser muito mais sofrimento para ela e isso eu não vou deixar acontecer”, declarará. Depois, convicto de sua decisão, Tom se deslocará até a Fundação Nós Humanos para ter uma séria conversa com a protagonista.
Tom abre o jogo
Na sequência, ele fará um discurso que a deixará preocupada, até que finalmente tomará coragem de dizer que quer terminar com ela. Sem entender, a mocinha perguntará o motivo, alegando que os dois se amam. Mesmo ciente disso, ele esclarecerá que isso vai ser melhor para eles. No entanto, ela seguirá insistindo para arrancar algo do amado, que inventará uma história para despistar.
Mesmo assim, a personagem de Nathalia Dill desconfiará e, então, continuará pressionando-o: “Tem alguma coisa que cê não tá me contando! Fala pra mim!”. Como desculpa, Tom chegará a afirmar que ela não merece um cara indeciso como ele e que, a partir de agora, vê a necessidade de dar mais atenção aos filhos por conta do vício de Paulina (Lucy Ramos).
Logo após, a neta de Frida (Arlete Salles) bem que tentará convencê-lo a adiar o casório, mas sem sucesso. “Tom, por favor, não desiste de mim… Do nosso amor”, suplicará ela, apaixonada. “Que cê refaça a sua vida. É o que eu mais desejo. Que cê seja feliz…”, sentenciará o doente, bastante triste e se despedindo dela.