Em Cabocla, novela em reprise na Globo, a situação de Luís (Daniel de Oliveira) ficará cada vez mais grave. Doente, o rapaz permanecerá acamado, recebendo apenas os cuidados de um médico. Enquanto isso, Zuca (Vanessa Giácomo) insistirá para que Bina (Jussara Freire) a deixe visitar o amado, mas será repreendida pela mãe, que ficará com medo de que a filha também adoeça.
Tudo começará com Zuca pedindo a Bina para deixá-la ir até a fazenda de Boanerges (Tony Ramos) para ficar perto de Luís. A veterana, porém, recusará rapidamente o pedido da filha: “Essa doença é traiçoeira… e a gente pensando que estava tudo bem”, dirá. Zuca argumentará que é apenas uma gripe. “Outra vez está com gripe?”, debochará a cozinheira.
Zuca continuará insistindo para que Bina a deixe ir. “De jeito nenhum! E você não insista, hein? Não me deixe nervosa!”, responderá a veterana. A personagem de Vanessa Giácomo ficará triste e jogará na cara de Bina que poderia ter mentido sobre a situação de Luís. “Mas não, preferi falar a verdade porque achei que a senhora fosse me entender”, desabafará. “A única coisa que eu entendo é que você não vai lá, porque esse moço está doente e pode passar para você”, retrucará a mãe
Zuca dirá que sabe se cuidar, mas Bina rebaterá: “Basta a gente fechar os olhos que vocês dois já começam com agarramento, com beijamento”. A protagonista enfrentará a mãe: “Eu vou dizer uma coisa para a senhora: deixando ou não, eu vou ficar com ele. Isso está decidido”, disparará. Bina perderá a paciência e ameaçará dar uma surra na filha. “Você não me tire do sério, não me obrigue a fazer aquilo que eu não quero fazer”, explodirá.
Apesar da ameaça, Zuca não se intimidará: “Vai fazer o quê? Vai me bater?”. Bina, por sua vez, responderá com firmeza: “Vou dar uma coça em você! (…) Não duvide disso”, concluirá, deixando Zuca completamente arrasada.