Pressionando Flora (Patrícia Pillar) a todo custo em busca de dinheiro fácil, Dodi (Murilo Benício) acabará obrigando a loira a cometer um roubo durante um evento de Gonçalo (Mauro Mendonça) na empresa dele com o objetivo de ter o que quer o mais rápido possível, em troca de não entregar o DVD que contém o crime praticado por ela contra Salvatore (Walmor Chagas) na reprise de A Favorita, no Vale a Pena Ver de Novo.
Com o prazo dado pelo cafajeste já no fim, a mãe biológica de Lara (Mariana Ximenes) contará com a ajuda dele para distrair os convidados e, assim, abrir caminho para ela agir. “Muito bem, belo discurso Doutor Gonçalo! Aplauso para ele! Quem ouve um discurso desses pensa que o Marcelo era um santo mesmo”, gritará o crápula, depois de invadir a festa.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Favorita
Em seguida, ele continuará: “Eu posso dizer que ninguém conheceu tão de perto ele como eu. Aliás, o Marcelo e a família toda são uns cretinos, canalhas, gente mesquinha que enriqueceu cobrando aluguel de operário. E agora fica tirando essa onda de politicamente correto?”.
Ao final, o personagem de Murilo Benício ainda chegará a insultar o marido de Irene (Glória Menezes) e ter a ousadia de tirar a roupa na frente de todos. “Ecossistema é a vovozinha. Esse homem aqui quer que o mico-leão dourado se dane. Velho babão, idiota, irresponsável, cretino! Olha como eles resolvem a situação, já chamam logo os seguranças. Não chega perto que vou mostrar como não quero nada de vocês. Tô tirando a roupa de todas as coisas que comprei com o salário da Fontini”, disparará o vilão, sendo impedido pelos seguranças de prosseguir com o ato.