Assim como Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia), Gonçalo (Mauro Mendonça) acabará desconfiando de que Dodi (Murilo Benício) esteja envolvido no sequestro de Lara (Mariana Ximenes), principalmente quando souber também que ele está morando em uma mansão, na reprise de A Favorita, no Vale a Pena Ver de Novo. Sendo assim, o veterano decidirá encurralá-lo na tentativa de fazer com que ele abra o jogo de uma vez por todas.
“Eu vim ver onde você está morando. Então é aqui. Neste palácio. Eu só fico pensando com que dinheiro você comprou essa mansão. Será que foi o dinheiro do sequestro da minha neta?”, questionará o marido de Irene (Glória Menezes), direto e reto. “O senhor deve estar muito impressionado com o que aconteceu. É natural. Por isso eu vou relevar essas besteiras que o senhor está dizendo”, despistará o crápula.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Favorita
Em seguida, o comparsa de Flora (Patrícia Pillar) tentará acalmar o idoso ao oferecer um café para ele, que prontamente recusará. “Esta não é uma visita cordial. Eu só vim até aqui para ver até que ponto vai o seu descaramento para comprar uma casa desse porte”, alegará o veterano. “Eu vou abrir o jogo. Eu não nasci para trabalhar, mas a vida guarda boas surpresas e eu sou um cara sortudo”, rebaterá o vilão.
Logo depois, o personagem de Murilo Benício inventará uma mentira: “Essa casa aqui é da Manuela (Emanuelle Araújo). Ela herdou de um magnata inglês, que era namorado dela. E eu não fico aqui com vergonha de dizer que eu estou sendo sustentado pela minha mulher. Foi ela que comprou”. “Manuela Ferreira. O nome da sua laranja”, retrucará Gonçalo, não acreditando nas palavras do salafrário.