A fama é um caminho sem volta para alguns, mas para outros nem tanto. A realidade de muitas pessoas é transformada ao alcançar o tão sonhado status de celebridade. No entanto, nem todos sabem aproveitar e acabam perdendo a cabeça.
Veja também – Confira cinco autores famosos de novelas que foram esquecidos até hoje na geladeira
Nesta lista que trouxemos, vamos destacar alguns casos delicados de atores que perderam tudo o que haviam conquistado no auge do estrelato, para se tornarem indigentes e irem parar na rua. Veja:
Aleph Del Moral
Conhecido pelo personagem Rubinho em Vamp (1991), Aleph Del Moral tornou-se morador de rua após um diagnóstico de esquizofrenia. O ator passou a se separar da família por várias vezes e sempre se perdia na rua.
Os relatos apontam que isto acontecia quando ele tentava ir em busca de ex-colegas de trabalho no teatro, pois seu maior sonho sempre foi retornar para a atuação. Sem sucesso nas procuras, ele ficou como um indigente nas ruas por um longo tempo. Hoje, Aleph está sob tutoria de familiares.
Veja também – Morte de autor com novela ainda no ar causou desespero e correria na Globo; saiba qual!
Thiago Baldini
Com passagens nas novelas Os Dez Mandamentos (2015), Liberdade, Liberdade (2016), A Terra Prometida (2016) e dentre outros casos, Thiago Baldini está atualmente morando nas ruas. O ator, que está com depressão, alega não conseguir novas oportunidades.
Ele chegou a ganhar uma segunda chance depois de participar do programa de João Kléber. Teve abrigo, iniciou um relacionamento com uma gringa, mas depois perdeu tudo novamente. Na época em que apareceu na mídia para falar sobre sua situação, Baldini desabafou: “Eu tinha carro, dinheiro, frequentava os melhores restaurantes, viajava por todos os países, os melhores hotéis”.
Veja também – Saiba qual novela da Globo foi um fiasco aqui no Brasil, mas teve um sucesso estrondoso no exterior
Dedé Santana
Consagrado por sua participação n’Os Trapalhões, Dedé Santana também passou por esta situação. Ele afirma que, pouco antes de ter conhecido Didi (Renato Aragão), precisou morar na rua porque não conseguia encontrar emprego.
“Eu achei que estava com muito dinheiro, mas a grana acabou. Aí comecei a dormir na praia, tomava cafezinho e tal […] Eu estava passando fome. Estava tomando café com pão sem manteiga”, relembrou Dedé em entrevista a um podcast.
Veja também – Novela da Globo teve despacho de macumba em pleno horário nobre e causou revolta no público
Rubens Sabino Silva
Consagrado na pele do traficante Neguinho em Cidade de Deus, filme derivado de minissérie Cidade dos Homens da Globo, o ator Rubens Sabino Silva tornou-se morador de rua, mais especificamente falando, na Cracolândia em São Paulo.
O local conhecido nacionalmente por ter a maior concentração de usuários de drogas no país recebeu Rubens como um de seus moradores ilustres. Os últimos relatos sobre sua existência dizia que ele não era mais morador de rua. Em um perfil pessoal numa rede social, confirma-se que Rubens superou esta fase nebulosa de sua vida.
Veja também – Saiba 10 atores globais que já assumiram publicamente não acreditarem na existência de Deus
Quelynah
Conhecida por ter feito parte da minissérie Antônia, Quelynah é uma artista multitalentosa que, além de atriz, também ganhou destaque na mídia por ser cantora. Em 2019, a mãe da profissional procurou um programa da Record para revelar que ela tinha largado tudo para morar nas ruas.
“Esta semana ela disse que iria para um albergue e passaria a viver nas ruas. Eu falei que isso não era para ela”, disse dona Cleusa Simão durante a entrevista. Depois, no mesmo programa, Quelynah ressurgiu e admitiu que sua vida não é mais a mesma desde os problemas emocionais e financeiros, desencadeados após ter sido demitida da Globo.