Vítima de uma grande armação por parte de Olavo (Wagner Moura), Daniel (Fábio Assunção) acabará se dando mal na disputa pelo cargo de novo diretor de operações do Grupo Cavalcanti na reprise de Paraíso Tropical, no Vale a Pena Ver de Novo. Isso porque o protagonista será preso injustamente após ser fotografado com uma garota de programa menor de idade na trama de Gilberto Braga.
Para não arranhar sua imagem na empresa, o personagem de Fábio Assunção foi atrás de Telma (Isis Valverde) para exigir que ela contasse toda a verdade. Porém, o que ele não esperava era que a garota fosse cair de cima de um viaduto durante uma perseguição e morrer. Já no dia da votação, Ana Luísa (Renée de Vielmond) sairá em defesa do galã, alegando que a justiça comprovou a inocência dele diante do caso, além de destacar as qualidades do mesmo.
Apesar da tentativa, quem ganhará a promoção será de fato Olavo. “Você merecia o cargo! O que essas pessoas tem na cabeça?”, disparará a esposa de Antenor (Tony Ramos). “Acho que a turma ficou insegura. A história da Bahia ficou forte demais. Fui acusado de participar de uma orgia com uma menor”, explicará o bonitão. “Mas você provou que é inocente. Isso não basta?”, indagará a mulher.
Em seguida, o vilão rebaterá: “Basta para você, para o meu pai, para quem votou em mim e também para o Antenor. A maioria não quer um diretor de operações marcado por escândalos”. A novela, que teve 179 capítulos, foi escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares, e protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz.