Em Vai na Fé, Ben (Samuel de Assis) parece cada vez mais disposto a tudo para ferrar com a vida de Theo (Emilio Dantas), fazendo o ex-amigo pagar por tudo o que já aprontou no passado. E nos próximos capítulos da trama, ele se depara com uma arma importante que pode usar para isso: Orfeu (Jonathan Haagensen).
O bandido vai parar atrás das grades após ser descoberta uma fraude na empresa na qual ele era sócio junto com Theo. O problema é que o empresário decide largar o ex-parceiro na pior, e assim, Orfeu resolve dar o troco, estando disposto a também ferrar com a vida do vilão.
O criminoso já foi o responsável por abrir os olhos de Lumiar (Carolina Dieckmann) sobre o real caráter de Theo, e agora, se mostrará disposto a ajudar Ben nesse processo, mas cobrará um preço alto para isso.
Ben pensa em ajudar Orfeu a fugir da cadeia
O mocinho vai até a penitenciária para falar com Orfeu e propõe uma delação premiada para entregar o ex-comparsa, mas o bandido se recusa, alegando que isso pode fazer com que ele seja morto dentro da cadeia por traição, mas faz uma contraproposta: que Ben o ajude a fugir da prisão.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
“A não ser que você arrume um jeito de eu sair. Aí entrego tudo o que tenho. Os celulares da firma, troca de mensagens, os arquivos, tudo”, sugere o bandido. “Não vou te ajudar a fugir, Orfeu!”, rebate o advogado. “E por que não? Você odeia o Theo tanto quanto eu. Esse maldito abusou da sua mulher e de várias outras. Traiu sua amizade! Você acha justo esse bandido continuar solto por aí?”, provocará Orfeu.
Vale ressaltar que a novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.