Boa parte do elenco de Poliana foi dispensado do SBT no fim do ano passado. Com isso, os atores sem contrato ficaram livres para procurar emprego em outros canais ou fazer filmes, séries e peças de teatro. É isso o que tratou de fazer Victor Pecoraro, de 42 anos.
Ele não está no elenco da segunda temporada da novela do SBT. Sendo assim, acionou os seus contatos e conseguiu uma vaga em outra emissora na qual sempre bate ponto: a Record. Ele está no elenco de Gênesis, segundo conta o Notícias da TV.
“Trabalhei lá muitos anos e tenho amizade com os produtores de elenco. Avisei que estava disponível e acabei sendo chamado”, diz Victor ao site. Ele diz que estavam procurando alguém com suas características para completar o elenco. “E por já conhecerem meu profissionalismo”, diz ele.
Veja também: resumo dos últimos capítulos de As Aventuras de Poliana
Pecoraro conta como estão os preparativos para a volta das gravações: “Estamos ansiosamente aguardando o retorno. Segundo a emissora, todos os envolvidos no elenco serão chamados de volta quando retomarem as atividades”.
Ele conta um pouco mais sobre seu personagem na trama da Record: “[Em Gênesis] Serei um dos irmãos de José do Egito. Época diferente, pensamentos diferentes. Será uma participação pequena, pelo fato de a novela ter muitas histórias. O elenco é grande, com mais de 250 atores. Será incrível”, diz.
POLIANA DE GAVETA…
Já sobre o personagem de Poliana, o ator comenta: “Ele é carente e à procura de alguém que tenha os mesmos gostos peculiares dele”. Victor ainda avalia a grande frente de capítulos já gravados que Poliana possui: “Acredito que há vantagens e desvantagens em ter uma novela muito adiantada. A vantagem é que ela estará sempre prevenida com os imprevistos. A desvantagem é que ela perde histórias atuais que poderiam ser usadas na história”.
Sobre o fim das gravações no SBT, ele se emociona e conta: “Foi muito triste. Chorei bastante. Muito difícil estar dois anos trabalhando com pessoas que foram tão incríveis. E, de repente, você se depara para uma nova missão sem eles”.
As Aventuras de Poliana é escrita por Íris Abravanel e protagonizada por Sophia Valverde. A trama é baseada no clássico da literatura infanto-juvenil Pollyanna (1913), de Eleanor H. Porter. A novela já teve uma versão em 1956, na extinta Rede Tupi, com cerca de apenas 30 capítulos.